06/04/2020 às 14:17

Ferramentas Digitais para usar na quarentena

114
2min de leitura

Gostaria de compartilhar com vocês algumas ferramentas digitais que eu uso para trabalhar Home Office e me ajuda muito no meu dia-a-dia. 

Muitas pessoas que nunca tinham trabalhado remoto, estão hoje em casa na quarentena com os filhos tentando trabalhar, tentando entregar alguma coisa. É difícil, mas o segredo de se trabalhar Home Office é o PLANEJAMENTO e DISCIPLINA. 

Por isso vou apresentar algumas ferramentas que me ajuda nisso: a primeira ferramenta que eu abro logo após ligar o meu computador é a minha agenda online, eu uso o One Note, mas muitos colegas  usam também o Evernote. Eles são ferramentas que permitem você fazer anotações, checklsit, organizar sua vida pessoal e corporativa. A primeira coisa que eu faço é atualizar meu checklist diário e semanal, assim eu tenho clareza de tudo que eu preciso fazer no dia e na semana. 

A segunda ferramenta que eu abro é o Trello, ferramenta de gerenciador de tarefas e equipe, você também pode preferir usar o Asana ou o Meiter task. Mas, como eu trabalho em equipe, o Trello me permite atualizar as tarefas delegas para minha equipe, ver o que está em andamento, o que falta fazer, prazos, quem foi delegado a quê. 

Com isso eu já consigo começar o meu trabalho e por a mão na massa, como eu trabalho também com criação de conteúdo, uma ferramenta que é uma verdadeira mão na roda é o Canva, com o canva eu consigo criar design, criar criativos, propagandas, posts para o Linkedin, para o Instagram, etc. 

Agora outras ferramentas que eu também utilizo no meu dia-a-dia são: Zoom e o Whereby para fazer reuniões online. O DocuSign me permite assinar e requerer assinaturas de clientes de forma digital. E para compartilhar documentos, vídeos, entre outros eu uso o dropbox e o google drive.

Bom, essas são algumas das ferramentas que eu utilizo, se você conhece alguma outra importante coloca aqui nos comentários. Espero que isso te ajude no seu Home Office. 

06 Abr 2020

Ferramentas Digitais para usar na quarentena

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL