08/02/2021 às 20:18

Branding, Marketing ou Publicidade?

253
2min de leitura

Tá na dúvida se este é o melhor momento pra você investir em marketing? 

Bom, se você tá na dúvida eu te aconselho investir em BRANDING primeiro! O Branding vai te trazer clareza, vai te trazer propósito e identidade de marca e ai sim quando a casa estiver mais arrumada você vai lá e investe em PUBLICIDADE. 

Marketing provavelmente você já estará fazendo, mas as pessoas confundem marketing com publicidade. 

Marketing são todas as ações que irá levar a venda, antes e depois. Então vamos lá, se você tá fazendo um PDF bonito dos teus serviços ou catálogo de produtos, isso é marketing e branding juntos. Se você está fazendo um atendimento baseado no seu propósito e valores isso também é marketing e branding juntinhos lado a lado... holding hands!

E quando você vai fazer anúncios, isso é PUBLICIDADE. 

Mas as vezes é mais fácil chamar tudo isso de marketing porque é como os leigos entendem de forma mais rápida! . Então quando eu falo pra você investir em BRANDING primeiro, não quer dizer que você não fará marketing. A gente faz marketing o tempo todo, porém com o branding do lado. Então, na verdade a minha consultoria de Branding também é de marketing! 

PRONTO, FALEI O MEU SEGREDO PRA VOCÊS. Mas é que se eu falo isso no primeiro encontro eu assusto vocês, porque é complexo, são muitas coisas, que eu sei que vocês estão doidinhos pra terceirizar e não podem ainda, então terão que aprender a força e acabam me contratando pra que esse aprendizado não seja tão doloroso. . Então vamos corrigir: Branding PRIMEIRO, Marketing SEGUNDO e Publicidade em TERCEIRO! 

08 Fev 2021

Branding, Marketing ou Publicidade?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

anúncios branding branding pessoal investir em branding marketing publicidade tráfego

Quem viu também curtiu

13 de Abr de 2020

3 Lições de Personal Branding da série Madam C. J. Walker

14 de Dez de 2022

Fotografia de Marca Pessoal

05 de Nov de 2020

Quando o rebranding e reposicionamento da marca são necessários?