03/06/2020 às 18:14 Reflexões

Confiança e Networking

124
2min de leitura

Alguns pensam que marca pessoal é ter identidade visual e fazer posts virais no Instagram.

Marca Pessoal é uma construção de DÉCADAS e não de semanas!

Não se esqueçam do mundo offline! Uma das bases mais importantes da marca pessoal é o relacionamento que construímos ao longo de nossas vidas.

Como ter CREDIBILIDADE? A credibilidade é construída com base nos seus relacionamentos ao longo do tempo. Você precisa alimentar esses relacionamentos, nutri-los para construir CONFIANÇA.

CONFIANÇA não vem da noite pro dia. É construída a partir de anos de relacionamento com aquela pessoa.

Então vamos lá: Você confia na indicação de uma pessoa que você acabou de conhecer? Ou confia mais na indicação de uma amiga sua que você já conhece há anos e não colocaria em jogo a amizade indicando uma pessoa mau caráter?

Ainda é muito comum contratar por indicação, é muito mais fácil entrar numa multinacional quando você foi indicado por alguém que já está lá dentro há anos. Muitas empresas até bonificam a indicação, se você indicar uma pessoa e ela ficar, você ganha um bônus.

Por isso, eu só indico pessoas que eu realmente confio, que já usei o produto, experimentei e validei. É importante ter cuidado ao indicar o trabalho de alguém que você nunca tenha experimentado. Não é só porque você conhece a pessoa ou é amiga dela que significa que o trabalho dessa pessoa é bom. Eu preciso acreditar em você, no seu trabalho! Por isso, eu costumo dizer que indicações das pessoas certas, valem ouro.

Vale a reflexão sobre as nossas redes de contato, vale a pena mapear quais pessoas você confia para fazer indicação e pense também no caminho reverso. As pessoas da sua rede de contatos conhecem o seu trabalho pra estarem depois te indicando? Elas já usaram o seu serviço ou produto? Como você pode gerar valor mostrando seu diferencial para a sua rede de contatos? 

Escrever artigos no Linkedin pode ser uma forma, criar conteúdo nas redes sociais pode ser outra, palestras. É mostrando pedaços do seu trabalho e gerando valor pras pessoas a sua volta que você irá nutrir a sua rede de contatos e construir confiança junto a elas.

Cultive a sua rede de contatos, alimente-a semanalmente. É dela que vão surgir as oportunidades para o seu negócio!

03 Jun 2020

Confiança e Networking

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

confiança credibilidade imagemcorporativa imagempessoal linkedin marcapessoal networking rededecontatos

Quem viu também curtiu

13 de Abr de 2020

3 Lições de Personal Branding da série Madam C. J. Walker

04 de Fev de 2020

Os 3 pilares básicos da Marca Pessoal

12 de Mai de 2020

Insights de Branding Pessoal do novo documentário na Netflix "Becoming" sobre Michelle Obama